O Instituto Médico Legal (IML) determinou que o empresário Rick Chagas morreu por edema pulmonar agudo por inalação de fenol. O morador de Pirassununga faleceu durante um procedimento com o produto químico em uma clínica da capital paulista.
A informação foi obtida pela TV Globo.
O laudo feito pelo IML aponta para vestígios do produto na pele do paciente, evidenciando a realização do procedimento e que o edema foi desencadeado por “ação inalatória local do agente químico fenol”.
Morte em procedimento
O jovem, de 27 anos, sofreu complicações durante o procedimento no dia 3 de junho. Segundo a Polícia Militar, ele apresentou dificuldades para respirar e pediu por ajuda. Uma equipe do Samu prestou socorro e, apesar das tentativas de reanimação, o jovem morreu.
O procedimento foi realizado na clínica da influencer Natália Becker, que tem 200 mil seguidores no Instagram. O estabelecimento fica no Campo Belo, bairro da Zona Sul de São Paulo.
O caso foi registrado como morte suspeita e a influencer foi indiciada por homicídio culposo.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.