Um jovem de 19 anos foi preso após assaltar duas pessoas e sofrer um acidente de trânsito com o carro roubado na noite de terça-feira (18), em São Carlos (SP). Um segundo envolvido foi citado, mas não foi preso até o momento.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 23h para uma ocorrência de assalto na rua Antonio Frederico Ozanan. A vítima relatou que um homem armado estava em um Fiat Uno, desceu do carro e anunciou o assalto, levando um celular e a chave de uma motocicleta.
Enquanto atendiam a primeira ocorrência, por volta das 1h de hoje, a equipe foi acionada para outro assalto na Avenida Doutor Teixeira de Barros, na Vila Prado.
No local, a segunda vítima relatou que estava em seu carro Corsa e estacionou para atender uma ligação, momento em que foi abordado por uma dupla armada. Eles levaram o carro, um par de tênis e um celular.
No mesmo instante, os policiais receberam uma terceira comunicação, desta vez de um acidente de trânsito na Estrada da Servidão. A viatura foi até o local e encontrou o veículo roubado. As vítimas reconheceram o motorista como sendo o rapaz que carregava a arma.
O homem confessou a autoria dos dois crimes, mas não revelou a identidade do segundo envolvido e relatou que o primeiro celular roubado tinha sido jogado na mata.
Ele foi preso em flagrante e levado até a Santa Casa de Misericórdia devido aos ferimentos do acidente, onde permanece internado sob escolta policial, e deve ser encaminhado à Cadeia Pública quando receber alta. A arma não foi encontrada.