Uma jovem, de 19 anos, foi vítima de bullying na unidade Prof. João Batista Gasparin, no residencial Deputado José Zavaglia.
Em registro no boletim de ocorrência, a vítima conta que é cadeirante e que, na última quarta-feira (22), sofreu agressão e assédio por parte dos colegas de sala.
Ela afirma que pediu diversas vezes para que parassem com as falas. Revoltados, ela foi cercada e um dos meninos bateu no rosto dela. A discussão continuou e os agressores lamberam uma régua e passaram também no rosto da garota.
Segundo ela, pediu ajuda para uma amiga e disse que o responsável pela sala não fez nada, apenas pediu para a “brincadeira” cessar. Assim como as outras autoridades da unidade.
De acordo com o governo do Estado, os responsáveis pelos meninos foram acionados e os agressores acompanham as atividades de maneira remota. O Conselho Tutelar também será informado. Um psicólogo está à disposição para acolhimento.
A Polícia Civil investiga o caso de assédio e agressão cometido. O caso foi registrado como intimidação sistemática na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 2°DP da cidade, que realiza diligências visando o esclarecimento dos fatos.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.