O jovem de 20 anos morto em uma festa clandestina em São Carlos (SP) já tinha sido vítima de tentativa de homicídio em setembro do ano passado, segundo a Polícia Civil. Crime deixou mais um morto e sete feridos por bala perdida.
“Na ocasião, um amigo dele foi morto na região do Cidade Aracy. As informações que pudemos colher é que estava relacionado a tráfico de drogas”, disse o delegado João Fernando Bastista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo o delegado, cinco pessoas entraram na festa no bairro de chácaras Aracê de Santo Antônio na madrugada de domingo (23) e, quando localizaram o alvo, uma delas passou a atirar. Rodrigo de Castro da Rocha morreu no local.
Feridos
Pelo menos oito pessoas que estavam na festa foram atingidas por balas perdidas. As outras sete pessoas foram socorridas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Santa Felícia.
Eduardo Escapolão Lucas da Silva, de 16 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo no domingo.
Cinco pessoas foram atendidas e liberadas na UPA. Um jovem de 21 anos e outro de 19 foram transferidos para a Santa Casa e continuam internados. O estado de saúde deles não foi informado.
O delegado disse que já ouviu uma das vítimas que levou um tiro de raspão e outras três testemunhas. “Vamos procurar eventuais imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar não só o autor, mas os comparsas e também apurar a motivação do crime”, disse.
*Com informações do g1 São Carlos.