- Publicidade -
CotidianoLei aprovada endurece multa a comerciante flagrado vendendo cigarro ilegal

Lei aprovada endurece multa a comerciante flagrado vendendo cigarro ilegal

Estabelecimento poderá ter Inscrição Estadual cassada por ilegalidade

- Publicidade -

Foi aprovada na última semana, na Assembleia Legislativa, lei que endurece as penalidades administrativas para estabelecimentos flagrados vendendo cigarros contrabandeados, adulterados ou falsificados.

De iniciativa de Vinícius Camarinha (PSDB), a nova lei depende de sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

- Publicidade -

Conforme a lei aprovada, os estabelecimentos flagrados infringindo a lei ficarão sujeitos a advertências e multas de 100 Ufesp, unidade fiscal equivalente a R$ 3,5 mil. A partir da segunda infração, a multa é dobrada. Na terceira, o valor é o triplo com cassação da Inscrição Estadual do comércio na quarta reincidência.

“Evidentemente, os cigarros e demais produtos fumígenos devem ser regularmente fabricados de acordo com as normas técnicas e legais vigentes, até porque, sobre a industrialização e a comercialização incidem os tributos devidos, e a fabricação e o controle de produção desses produtos estão sujeitos à autorização e fiscalização pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. Porém, sabemos que nem todos os cigarros comercializados no Brasil estão igualmente submetidos aos rigores da lei, da fiscalização, do controle e da tributação”, disse o deputado.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -