O homem que morreu após ser linchado por moradores no Jardim Gonzaga, em São Carlos, tinha tentado matar a ex namorada e mais duas pessoas da família, segundo a Polícia Militar. O caso aconteceu no fim da noite de domingo (6).
O autor da tentativa de feminicídio em flagrante, que morreu, foi identificado como Suelder Cardoso Oliveira Almeida.
VEJA TAMBÉM
Incêndio em galpão de São Carlos: trabalhos duraram 9h; veja como ficou
Cuidador morre ao ser atacado por cães em canil municipal na região de São Carlos
Segundo a Polícia Militar, o primeiro acionamento foi para atender uma ocorrência de três vítimas de esfaqueamento provocadas por um homem com um facão na Rua José Scalla, no Monte Carlo.
Uma testemunha relatou aos policiais que o rapaz esfaqueou a ex namorada, a irmã e o pai dela, que tentou detê-lo. Eles foram socorridos até a UPA da Vila Prado. O estado de saúde não foi informado.
Quando iam para o local, foram informados que o autor havia fugido para o Jardim Gonzaga. Ele acabou detido na Rua Júlio Rizzo, cruzamento com a Avenida Maranhão.
Na rua, segundo a PM, o autor foi encontrado com manchas de sangue pelo rosto após ter sigo agredido pela população, mas sem ferimentos no corpo, então foi algemado pelo crime em flagrante para ser conduzido ao PS, mas logo depois começou a perder os movimentos e a fala.
As algemas foram retiradas e o Samu foi acionado, constatando a morte por volta das 20h20. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil vai investigar. Ninguém foi preso.