Um matagal em crescimento domina a esquina das ruas Bruno Lazzarini com a Ervira Brasse Crempe, na região do Jardim Itamarati, em São Carlos.
O mato cresce tão alto que cavalos são frequentemente vistos se alimentando do colonião que cresceu no local. Um buraco entre a sarjeta e o asfalto permite que a vegetação nasça na esquina, conforme a moradora Márcia Santinon.
A idosa afirma que já pediu à Prefeitura a resolução final do problema, mas sem sucesso. Paliativamente, Márcia usa uma tesoura para aparar a vegetação, mas o problema sempre volta.
“Na medida em que eu posso eu arranco todos os plásticos, jogo fora os copos, saquinhos e pratinhos que descartam no meio do mato. Eu não aguento, tem vezes que o mato fica maior do que eu. Tomou uma proporção muito grande e eu sou uma pessoa de idade”, afirma.
O problema se agrava devido à falta de educação de alguns vizinhos, salienta a idosa. Ela afirma que alguns moradores lavam os quintais e jogam as fezes de cachorro nos ralos, levando a sujeira se acumular na sarjeta. O mau cheiro é insuportável.
“Para aqui fezes de cachorro. O cheiro vem na minha cozinha. O local está cheio de larva, cheio de bicho”, relata.
“Eu estou muito mal, tanto no físico quando o emocional. Nessa cidade não tem com quem falar, ficam nesse jogo de empurra e ninguém faz nada. Estou passando um perrengue por causa desta situação”, afirma.
A moradora afirmou que realizou uma última limpeza nos últimos dias e pede que a administração resolva de forma definitiva, tampando os buracos formados entre a pavimentação e a sarjeta, o que permite o crescimento do mato alto.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a administração municipal afirma que repassou a demanda à Secretaria de Serviços Públicos.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.