Mesmo com a reclassificação do estado para a fase vermelha do plano de flexibilização, a unidade do Poupatempo de São Carlos (SP) deve continuar fechada, sendo permitidos apenas serviços considerados emergenciais.
A cidade foi classificada na fase vermelha do Plano São Paulo no dia 8 de fevereiro e desde então permanece fechada. De lá para cá, o Estado também entrou na fase emergencial, o que manteve a suspensão dos serviços.
Estado volta para fase vermelha nesta segunda-feira (12)
Força-tarefa autua seis estabelecimentos comerciais em São Carlos
Com a mudança, a partir de agora a unidade terá autorização para atuar apenas com a entrega de documentos e outras situações de emergência mediante análise e agendamento através do portal do Poupatempo ou aplicativo.
Pelos canais eletrônicos, o programa oferece 130 opções de serviços online. Entre os mais solicitados, estão renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo.
Entre os órgãos presentes nos canais digitais do Poupatempo, estão as secretarias da Fazenda e Planejamento, Educação, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.