- Publicidade -
CotidianoMoradores de Ibaté têm um mês para aderir ao Refis 2022; veja como

Moradores de Ibaté têm um mês para aderir ao Refis 2022; veja como

Prazo final para quitar débitos do IPTU, Daae e ISSQN se encerra em 31 de julho, com abatimento de até 100% de juros e multas sobre os atrasos

- Publicidade -

 

Moradores de Ibaté têm um mês para aderir ao Refis 2022; veja como. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Ibaté alerta os moradores para o prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2022, que se encerra em um mês, no dia 31 de julho. 

- Publicidade -

O programa é uma iniciativa pública para abater juros e multas que recaem sobre contas em atraso de serviços municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), débitos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), entre outras contribuições obrigatórias. 

Dessa forma, os munícipes que possuem débitos com algum desses serviços podem renegociar suas dívidas com a Prefeitura por meio da adesão ao programa, que é feita de forma presencial no Paço Municipal de Ibaté, no acesso pela rua Paulino Carlos, 1300.  

VEJA TAMBÉM  

Receita Federal paga restituições do 2º lote do IR 2022 
Receita Federal libera nova fase do Pronampe para Micro e Pequenas Empresas

No dia da adesão, é necessário apresentar CPF e RG do titular da dívida; documento do imóvel (matrícula, escritura, contrato de compromisso de compra e venda, contrato de compra e venda ou contrato de locação); laudo médico, em caso de portadores de doenças graves, e comprovante de inscrição no Cadastro Único Federal. 

- Publicidade -

Os contribuintes que optarem pelo pagamento total da dívida à vista terão 100% de abatimento de juros e multas. Já aqueles que preferirem realizar o pagamento de forma parcelada terão descontos graduais nos juros, da seguinte maneira:

– 2 a 10 parcelas: desconto de 70% sobre juros e multas
– 11 a 24 parcelas: desconto de 60% sobre juros e multas
– 25 a 36 parcelas: desconto de 50% sobre juros e multas
– 37 a 60 parcelas: desconto de 40% sobre juros e multas

Vale lembrar que o parcelamento
não deverá ultrapassar 60 prestações e que o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50 para pessoa física e de R$ 100 para pessoa jurídica. O não pagamento da parcela única, para pagamentos à vista, ou de três parcelas, para pagamento parcelado, implica no cancelamento do benefício. 

Para obter mais informações sobre o programa ou sanar possíveis dúvidas, os contribuintes devem entrar em contato com a administração pública por meio do telefone (16) 3343-9800.  
 

LEIA MAIS 
 
Declaração anual do MEI deve ser entregue até 30 de junho 
Prazo para renovação de contratos do Fies termina nesta quinta

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -