Morreu nesta quinta-feira (1º) uma das vítimas da explosão de um caminhão carregado de líquido inflamável em um posto de combustíveis em Rio Claro (SP). Segundo apuração, 22 pessoas ficaram feridas.
A informação foi confirmada pela Santa Casa do município, onde o motorista Jovino Rocha de Andrade, estava internado em estado grave. Ele tinha o pior quadro clínico entre as vítimas.
Neste momento, duas vítimas continuam em estado grave, três feridos foram transferidos para a unidade de saúde do município e dez pessoas foram atendidas na unidade básica de Ipeúna (SP), sendo que seis já foram liberadas e quatro continuam internadas.
Entenda
Um caminhão carregado com combustível explodiu no posto Confiante, localizado às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), na altura do km 175, em Rio Claro (SP), na noite de quarta-feira (30).
De acordo com a Guarda Municipal, o caminhão começou a pegar fogo no local, passou para outros veículos e também para as bombas de combustível do posto.
O deslocamento de ar causado pelas explosões provocou danos no posto, no restaurante e em casas da região. Diversas ambulâncias dos bombeiros, Samu, Guarda Municipal e Polícia Militar ajudaram no socorro aos feridos.
O que se sabe até o momento:
– O caminhão que explodiu no posto estava carregando produtos químicos. Há suspeita de que o veículo estava com vazamento de produtos e a pastilha de freio do caminhão estava quente, o que pode ter provocado a combustão; perícia está no local;
– Ao menos 10 caminhões foram atingidos e perderam as cargas, além dos veículos também danificados; uma empresa ao lado do posto teve vidros destruídos; lanchonete ao lado ficou completamente destruída;
– Parte da passarela da rodovia, que fica em frente ao posto, foi atingida e está interditada nesta manhã; equipes da Defesa Civil e Polícia Militar estão no local;
– A explosão atingiu um raio de 15 quilômetros e a erosão deixada por causa da explosão é de pelo menos 2 metros.