Diante de tantos problemas em plataformas de corrida, motoristas de São Carlos (SP) estão aderindo a um aplicativo próprio para fazer corridas pela cidade. A plataforma promete melhores condições aos passageiros e também aos motoristas.
Segundo Julio Castro, da União Beneficente dos Motoristas Autônomos de São Carlos (Ubemasc), a iniciativa surgiu da necessidade dos motoristas em ter uma plataforma mais humanizada e que se preocupasse com os profissionais.
Em relação aos conhecidos e utilizados em todo o país, Castro afirma que o aplicativo local tem muitas diferenças e está cadastrado e regulamentado junto à prefeitura municipal, assim como todos que atuam pela plataforma.
“No Elite Você tem atendimento humanizado tanto para motorista quanto para passageiro, mas principalmente na comunidade dos motoristas todo mundo se conhece, e você tendo uma central em São Carlos, aqueles problemas de esquecimento de alguma coisa ou eventuais problemas entre passageiro e motorista fica muito mais fácil de você solucionar, de equacionar o problema e buscar uma solução proveitosa”, disse.
Falando em valores, Julio também defende que o aplicativo oferece melhor remuneração e tratamento aos motoristas. “O motorista não é bloqueado sem ter direito a defesa, não tem descontos abusivos nos valores das corridas, o motorista paga R$ 1 por corrida e o valor da corrida é todo creditado diretamente para o motorista”, explicou.
O motorista alega, ainda, que as corridas são mais rentáveis aos passageiros, que podem usufruir de mais comodidade nas viagens. “Se gostou do atendimento, da forma como ele trabalha, o passageiro favorita esse motorista no aplicativo dele e toda vez que chamar, o aplicativo primeiro vai procurar o motorista favorito do passageiro, só se ele na estiver disponível que o sistema vai correr nos outros que estiverem online. O passageiro também paga mais barato porque a plataforma não tem aspecto de investimento e lucratividade”, concluiu.
Os aplicativos são diferentes para passageiros e motoristas, já que é necessário realizar o cadastro. Ambos estão disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativo.