EPTV CENTRAL
Com essa forte onda de calor, o jeito é mesmo se refrescar. Para muitos, a saída é tomar aquele sorvetinho.
A analista administrativa, Fernanda Garcia, conta que antes de ir para a academia optou por parar em uma sorveteria e se refrescar.
“É um pré-treino, tem até café, um termogênico natural. A gente já acaba com o calor e fica elétrica. A gente já não tem praia aqui, então a gente precisa se refrescar de alguma forma”, brinca.
Para Hynyssa Meira, fisioterapeuta, o sorvete vem sendo cada vez mais a melhor escolha para o depois do almoço. “Nós fomos almoçar e na hora falamos ‘vamos tomar sorvete’.
COMEMORAÇÃO
Quem está comemorando esse calorão são os donos de sorveteria, como Rafael Marques Cheveiro Lavezzo, gerente de uma sorveteria da cidade.
“Tivemos que contratar seis funcionários, pois estamos atendendo cerca de 7 mil pessoas em cada uma das nossas duas lojas, por mês, e precisamos contratar mais pessoas para conseguir atender essa demanda que vem crescendo.
Em outra sorveteria da cidade, desde setembro a venda de sorvetes cresceu 20% no local.
“Os sorvetes de fruta, como o de framboesa, morango e limão, vem sendo os mais procurados pois são os mais refrescantes”, explica Viviane Romano Lopes.