- Publicidade -
CotidianoMulher é agredida e enforcada pelo ex após discussão em São Carlos

Mulher é agredida e enforcada pelo ex após discussão em São Carlos

Segundo relato, ele tentou força-la a entrar no carro e ir embora com ele; caso foi no domingo (24)

- Publicidade -

Uma mulher de 28 anos foi agredida pelo ex-companheiro após uma discussão em um estabelecimento no bairro Jardim Nova São Carlos, na noite de domingo (24). A vítima relatou que já foi agredida por ele anteriormente, mas não solicitou medida protetiva na ocasião.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 20h, n Rua Emilia Ara Sierra, quando a mulher passava por um estabelecimento e decidiu conversar com seu primo, que estava no local.

- Publicidade -

Neste momento, o homem de 30 anos teria se aproximado ameaçando a vítima e começando uma discussão, até que tentou empurrar a mulher para dentro do seu carro para “ir embora” com ele.

VEJA TAMBÉM

Morre, aos 13 anos, a onça-preta Vivi, do Parque Ecológico de São Carlos

Ladrões invadem sítio, fazem família refém e rouba equipamentos na região

A mulher o confrontou, momento em que ele a empurrou e a agrediu com socos, puxões de cabelo e a enforcou, segundo o relato. Ele foi embora, e ela foi amparada por outra mulher.

- Publicidade -

A vítima foi até o Plantão Policial para registrar a ocorrência e relatou que tem um boletim anterior contra o homem também por agressão, este ano, mas que naquele momento não desejou representar contra ele ou solicitou medida protetiva.

A Polícia Civil emitiu requisição para que a vítima realizasse o exame de corpo de delito e orientou sobre o pedido de medida protetiva. O caso deve ser conduzido pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Como denunciar crimes de violência doméstica

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em São Carlos, os casos de violência também podem ser atendidos pela Delegacia da Mulher, pela Polícia Militar, através do telefone 190, ou pelo 153 Guarda Municipal, que tem a Patrulha Maria da Penha, serviço que também auxilia a Polícia Civil.

Ainda, a vítima pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher, que também registra a ocorrência e orienta sobre os direitos da vítima perante a violência.

LEIA MAIS

MPF pede rejeição de projeto que proíbe casamento homoafetivo; entenda

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -