Uma mulher foi presa após sequestrar um bebê recém-nascido na quarta-feira (9), em São João da Boa Vista. A criança foi devolvida à Polícia pela família, que descobriu o crime.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita entrou armada com duas facas na casa da criança, levou o recém-nascido de 23 dias e fugiu para Mogi Guaçu, onde mora com o companheiro, para quem alegou que o bebê era seu filho que havia acabado de nascer, já que também estava grávida.
O homem achou estranho porque a criança aparentava ser “mais velha” e entrou em contato com a Santa Casa do município, onde ficou sabendo que a criança não era seu filho. Logo após, soube que ela tinha sido sequestrada, motivo pelo qual a família decidiu levá-la a São João.
As equipes da DIG continuaram buscando pela suspeita nas cidades de Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, e durante as investigações, receberam a informação de que a autora poderia ter voltado para sua cidade.
Por volta das 20h, a mãe da suspeita chegou à delegacia trazendo a criança sequestrada. Ela foi questionada sobre o paradeiro da mulher, que informou que ela estava no interior do carro da família.
A mulher foi abordada e detida pelo crime de sequestro, sendo recolhida à Cadeia Pública local. A audiência de custódia deve acontecer nesta quinta-feira (10).