A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira informou que o Museu Histórico Professor Flávio da Silva Oliveira foi alvo de um furto, na segunda-feira (12). O caso foi comunicado pela secretaria somente na terça (13).
De acordo com a pasta, os criminosos fugiram levando dois objetos históricos do museu. Entre eles estavam uma medalha comemorativa que pertenceu a Jean Gabriel Villin, um artista plástico francês naturalizado brasileiro, e uma arma de fogo do tipo garrucha, que ficava exposta em uma das paredes do local.
LEIA MAIS
Pesquisadores da USP criam protótipo para monitoramento do gado
Além dos objetos levados, o museu contabilizou prejuízos com vidros quebrados, já que os criminosos atiraram pedras contra portas e janelas. A Secretaria de Cultura registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para que o caso seja investigado. Imagens de câmeras de segurança da região também foram solicitadas para ajudar a identificar os autores.
Anteriormente à notificação do furto, o museu havia anunciado a interrupção das atividades nos dias 12 e 13 de setembro para a montagem de uma exposição, que não se sabe se será mantida devido ao ocorrido.
O museu, que se localiza na antiga Estação Ferroviária, passou a funcionar recentemente no local, em julho de 2021, quando passou por um processo de revitalização para que pudesse seguir com as visitas públicas.
VEJA TAMBÉM
Michel Teló e esposa mostram os filhos em festa e encantam web; veja