- Publicidade -
CotidianoNovo boletim aponta óbito por Covid-19 e mais de 580 positivos em São Carlos

Novo boletim aponta óbito por Covid-19 e mais de 580 positivos em São Carlos

Morte teria acontecido em 19 de outubro, mas prefeitura informou nesta segunda-feira (6)

- Publicidade -

A prefeitura de São Carlos informou em novo boletim epidemiológico nesta segunda-feira (6) que o município registrou mais um óbito por Covid-19 e mais de 580 exames positivos.

A vítima é uma mulher de 86 anos, portadora de comorbidades, que chegou a ficar internada por nove dias e teve a morte registrada em 19 de outubro.

- Publicidade -

Questionada sobre o motivo que teria ocasionado a demora na divulgação do óbito, que aconteceu ainda no mês passado, a prefeitura informou que optou por divulgar o boletim apenas uma vez ao mês há um tempo.

O acidade on contestou novamente sobre o motivo de não divulgarem quando o óbito ocorre, já que segundo a prefeitura o resultado dos exames sai na hora, e a administração informou que a Vigilância Epidemiológica está recebendo as notificações atrasadas, principalmente de planos de saúde, e que fecha os números apenas mês a mês.

CASOS DE COVID-19

No período entre 10 de outubro e 6 de novembro, ainda segundo a prefeitura, foram contabilizados 586 exames positivos e 1.559 negativos para a doença.

Neste momento não há pacientes em leito de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O boletim aponta, ainda, que não há internados pela doença na rede privada. No SUS, há um adulto e uma criança no setor de enfermaria.

ONDE SE VACINAR CONTRA COVID-19

Ao longo da semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) continuam vacinando normalmente das 7h30 às 16h30.

- Publicidade -

Tanto a vacina contra a gripe quanto a vacina bivalente contra a Covid-19 estão disponíveis para todas as pessoas com seis meses ou mais de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos.

É importante lembrar que, para receber a vacina bivalente contra a Covid-19, é necessário que o munícipe tenha tomado ao menos duas doses anteriormente, com a última dose tendo sido aplicada há pelo menos quatro meses.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -