Um papagaio que viveu cerca de 80 anos preso em cativeiro foi resgatado pela Polícia Ambiental e acolhido pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Araras.
O animal, que recebe o nome de Caco, conseguiu o resgate somente após diversas denúncias à Polícia Ambiental de que a ave vivia em condições inadequadas.
De acordo com o biólogo do Cras, Fábio Cassiano, o animal chegou ao centro há cerca de um mês e meio, com a musculatura das asas debilitada e sem conseguir voar, o que indica que a ave vivia em uma gaiola pequena, sem espaço para que pudesse se movimentar com certa liberdade.
LEIA MAIS
Araras e Ribeirão têm concursos abertos para professores
Caco ainda precisa de cuidados e segue em reabilitação no centro, já que permanece sem conseguir voar devido às condições de maus-tratos vividos durante o cativeiro.
O Cras, situado no Parque do Lago, é responsável por acolher diversas espécies de aves silvestres que foram resgatadas em situação de risco ou maus-tratos. Além de acolher os animais, o centro também recebe visitas de escolas da região para difundir os conhecimentos sobre o comportamento das aves e a educação ambiental para jovens e crianças.
VEJA TAMBÉM
MasterChef: Rafael é eliminado nesta terça-feira (30)