Policiais militares encontraram na madrugada desta segunda-feira (17) um veículo que pode ter sido usado no assalto a carro-forte no mês de abril. O carro é analisado por peritos criminais.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais, há indícios de que o Volkswagen Touareg encontrado fora usado na ação criminosa. Nele foram encontrados orifícios nos vidros laterais e traseiro por onde os bandidos teriam atirado contra o carro-forte. O banco traseiro foi removido para facilitar a movimentação dos ladrões durante a emboscada. “Esse veículo foi localizado ontem a noite. Um caçador estava andando pelo local e viu esse veículo no meio da mata”. O local onde foi encontrado o veículo não foi divulgado pela Polícia Civil, mas se trata de mata de difícil acesso.
O veículo foi puxado por um trator, diante da impossibilidade de puxá-lo. Um guincho levou o SUV para a Polícia Civil, onde passou por perícia. “Uma perícia preliminar foi realizada no local, só tirando as fotos e depois verificou-se haver projéteis ponto 50 e 556 dentro do veículo. Agora passa por análise minuciosa, completa para identificar os integrantes dessa quadrilha que usaram o veículo”, explica.
O delegado afirmou ainda que havia a possibilidade de criminosos irem buscar o carro para futuro assalto. O veículo permanece apreendido. O dono do carro deve ser identificado, mas, de acordo com Aquino, há a possibilidade de o carro tratar-se de um dublê. Um inquérito em andamento na DIG, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da 5ª Delegacia de Polícia.
Roubo em abril
No dia 23 de abril, um bando explodiu um carro-forte na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), em São Carlos, próximo ao pedágio. A quadrilha tinha entre 10 e 15 membros, estimou a polícia.
Os bandidos, no entanto, não conseguiram levar o dinheiro. Os seguranças do carro-forte se abrigaram em uma mata e não se feriram.
Duas carretas foram usadas para bloquear a rodovia. Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi furtado na cidade Sorocaba, no dia 26 de novembro, e o semi-reboque foi roubado em Itaquaquecetuba, no dia 19 de novembro.
Uma viatura da polícia que se deparou com os criminosos foi alvejada por vários disparos.
Ainda de acordo a polícia, eles fugiram em uma Land Rover e uma caminhonete Amarok por uma estrada de terra sentido ao distrito de Santa Eudóxia.