- Publicidade -
CotidianoPodFalar, Mãe!: Novo podcast do Grupo EP traz assuntos sobre maternidade e infância

PodFalar, Mãe!: Novo podcast do Grupo EP traz assuntos sobre maternidade e infância

Larissa Castro e Luana Cezarini são as idealizadoras do podcast que ajudará mães com assuntos especializados

- Publicidade -

 

PodFalar, Mãe!: Novo podcast do Grupo EP traz assuntos sobre maternidade e infância

- Publicidade -

 

O podcast PodFalar, Mãe! estreia nesta terça-feira (19) nas principais plataformas de áudio e podcasts (clique aqui). O novo podcast do Grupo EP quer trazer à tona assuntos que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. O podcast tem apresentação das jornalistas da EPTV Campinas Larissa Castro e Luana Cezarini. 

A produção tem como público-alvo mães, pais, avós, professores e cuidadores de bebês e crianças em geral, além de interessados no tema. 

Os episódios de cerca de 30 minutos trarão informações objetivas e fáceis de especialistas no assunto, além de conversas com mulheres que já passaram pela experiência da maternidade. 

De acordo com a jornalista Larissa Castro, o podcast, além de informar, tem também a intenção de ajudar nos questionamentos e inseguranças das mães de primeira viagem e tirar um pouco do “romance” da maternidade, trazendo informações úteis e necessárias para quem ingressa nesse novo mundo de ter um filho. 

- Publicidade -

Para Larissa, o formato em áudio é importante por possibilitar que as pessoas ouçam o conteúdo enquanto fazem outras coisas do cotidiano.
Na gravidez, ouvir podcasts foi uma coisa que eu encontrei como alternativa para ter acesso à informação sem perder muito tempo“, disse a apresentadora que é mãe de uma menina de 2 anos. 

PRIMEIRO EPISÓDIO 

O episódio piloto do PodFalar, Mãe! traz como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês. Larissa Castro debate suas experiências de mãe com Luciana Fernandes, que é enfermeira obstétrica e mestra em ciências. 

No episódio, a especialista explica a importância do mecônio, os desafios da amamentação e sobre os picos de crescimento e saltos de desenvolvimento da criança. 

A maternidade e os primeiros dias de nascimento podem se tornar um desafio para a mãe. Segundo Larissa, é importante que as mães de primeira viagem tenham contato com informações especializadas para evitar preocupações. 

“O primeiro episódio do programa foi definido literalmente pelas minhas primeiras experiências com o nascimento da minha filha”, afirmou. 

SOBRE LARISSA E LUANA 

Larissa Castro é jornalista da EPTV com mais de 17 anos em experiência em produção, edição, reportagem e apresentação em televisão. Ela tem formação pela PUC-Campinas e pós-graduação em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Além disso, é também mãe da Letícia, de dois anos. No PodFalar, Mãe!, Larissa atuará como apresentadora. 

Luana Cezarini é também jornalista da EPTV com 20 anos de experiência em produção e edição de rede. Ela é formada pela PUC-Campinas e é mãe de Luara, de 21 anos. Neste podcast, Luana atuará na produção e edição dos episódios. 

SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA 

A primeira temporada do PodFalar, Mãe!” conta com 12 episódios que serão distribuídos semanalmente. O primeiro episódio tem como nome “Cocô assusta” e o segundo, que vai ir ao ar semana que vem, abordará questões em torno da fertilidade. 

Os episódios terão em torno de 30 minutos e serão distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music etc.).  

 

*Com supervisão de Luciana Félix

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -