A Polícia Civil apreendeu mais de 1,5 mil porções de cocaína, além de crack e maconha, em um condomínio de casas populares no bairro Jd. Chervezon, em Rio Claro, na segunda-feira (8). Uma pessoa foi detida e deve ser investigada por tráfico de drogas.
A Operação Reditus foi conduzida pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que encontrou no endereço produtos prontos para a comercialização ilícita dos entorpecentes nos pontos da cidade.
Essa ação investigativa partiu de uma nova averiguação no local. Em 2022 foi feita a primeira grande apreensão de entorpecentes na casa, que resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas.
Desta vez, um suspeito foi apresentado em sede policial como investigado. Quando adolescente, ele também se envolveu com atos infracionais análogos a roubo e tráfico, pelos quais já cumpriu medida socioeducativa na Fundação Casa.
Ao todo, foram apreendidos mais de 10 mil porções de cocaína, aproximadamente 500 porções de maconha e 26 pedras de crack. A Polícia Civil estima que as drogas podem causar prejuízo de R$ 15 mil ao narcotráfico.
(Atualização: A Polícia Civil retificou que se trataram de mais de 1,5 mil porções, e não 10 mil como inicialmente informado. A reportagem foi alterada às 9h41).
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.