- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil de São Carlos cumpre 40 mandados de busca e apreensão e prende 37 pessoas

Polícia Civil de São Carlos cumpre 40 mandados de busca e apreensão e prende 37 pessoas

Cumprimentos têm relação com envolvidos em crimes mais graves, entre eles tráfico de drogas, homicídios e roubos

- Publicidade -

A Polícia Civil de São Carlos concluiu nesta semana a Operação Pré-Carnaval, que resultou no cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e prisão de suspeitos de envolvimento entre crimes graves como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

As operações aconteceram em sete cidades da região que pertencem ao Deinter-3 de Ribeirão Preto. Foram 89 policiais empenhados nas ações policiais, que devem continuar até o fim do período festivo.

- Publicidade -

Das 37 pessoas presas, nove foram capturadas em flagrante e outras tinham mandados de prisão preventiva e temporária. Na cidade de São Carlos, foram 21 presos. Além das prisões, também foram apreendidos 13 kg de drogas, diversas armas de fogo, munições e uma grande quantia em dinheiro.

Para o delegado João Fernando, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a operação deve dar andamento nas investigações e reduzir ainda mais os números.

“Alguns cumprimentos de mandados de busca ensejaram na apreensão de documentos e outras provas que vão subsidiar outros inquéritos policiais. Isso significa que ao longo do tempo pode haver muito mais prisões do que as relatadas até agora”, explicou.

Dr. João Fernando, da DIG São Carlos (Foto: acidade on)

Produtividade policial

A região vem de um ano com uma queda expressiva nos índices criminais, após um aumento preocupante da criminalidade em 2022, e ao mesmo tempo, uma elevação no número de produtividade policial, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado).

Para o delegado João Fernando, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a tendência é aumentar a produtividade e tirar de circulação os indivíduos mais perigosos para diminuir o crime em geral ao longo do tempo.

- Publicidade -

A população demora um pouco para sentir a sensação de segurança, mas o trabalho é muito importante. Desde que mudou a direção da Seccional da cidade, eles modificaram a estratégia do enfrentamento do crime e estão investindo muito na inteligência. Isso tem trazido números positivos.

Dr. João Fernando, delegado da DIG
- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -