- Publicidade -
CotidianoPolícia vai investigar relação entre roubos que acabaram com bandidos mortos

Polícia vai investigar relação entre roubos que acabaram com bandidos mortos

Em cinco dias foram sete bandidos mortos em troca de tiros; DIG ficará à frente das investigações

- Publicidade -

 

Três bandidos foram mortos em troca de tiros em São Carlos. Foto: São Carlos no Toque
Três bandidos foram mortos em troca de tiros em São Carlos. Foto: São Carlos no Toque

A Polícia Civil de São Carlos vai investigar se existe relação entre os dois roubos que aconteceram em menos de uma semana e acabaram com sete bandidos mortos. O mais recente aconteceu na noite de segunda-feira (17), na Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

- Publicidade -

O primeiro caso aconteceu na quarta-feira passada, 12 de outubro, quando quatro criminosos foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Na ocasião, os militares receberam uma denúncia de que um carro branco estava a caminho de um roubo na área rural. 

Após avistarem o veículo, houve perseguição e os quatro entraram com o carro na alça de acesso da UFSCar, na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto (SP-318), desembarcando em seguida, momento em que começaram os disparos. Os quatro morreram no local e um policial foi atingido por um tiro no colete. 

Leia mais

Três bandidos são mortos em troca de tiros na SP-215, em São Carlos

Troca de tiros deixa quatro mortos e um PM baleado em São Carlos

- Publicidade -

O segundo caso aconteceu cinco dias depois, na noite de ontem, quando três bandidos haviam acabado de roubar uma caminhonete e durante a fuga, na altura do trevo de acesso do bairro Cidade Aracy, foram perseguidos pela Polícia. 

“Cerca de 10 km a frente do Cidade Aracy, eles desembarcaram no acostamento, adentraram em uma mata e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Os policiais revidaram e os bandidos acabaram mortos no local. Felizmente, nenhum policial sofreu ferimentos”, disse o delegado Reinaldo Lopes Machado. 

Segundo o delegado, a Polícia Civil deve agora investigar se há ligação entre os dois crimes. “A princípio não vimos nenhuma relação entre os dois casos. O primeiro caso foi remetido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, que é quem vai continuar as investigações, e esse caso também será remetido para lá e eles vão fazer uma investigação mais profunda”, explicou.

 

Danilo (à esq.), Thales (centro) e Thierry (à dir.), mortos após troca de tiros em São Carlos. Foto: Reprodução/Redes sociais
Danilo (à esq.), Thales (centro) e Thierry (à dir.), mortos após troca de tiros em São Carlos. Foto: Reprodução/Redes sociais

Reconhecimento das vítimas
As vítimas foram reconhecidas por familiares como Thales Felipe Goes, de 20 anos, Thierry Henrique De Medio, de 18 anos, e Danilo Henrique de Jesus Nunes, de 23 anos. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380 com dois carregadores, dois revólveres calibre 38 e munições.

As armas utilizadas pelos policiais, três pistolas calibre 40, também foram apreendidas para exames residuográficos. A caminhonete roubada foi encaminhada ao Plantão Policial e devolvida à vítima, um homem de 49 anos. 

Veja também

Caixa e Sebrae criam programa de estímulo ao empreendedorismo feminino

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -