Publicidade

cotidiano

GM detém dupla tentando fugir com cavalos furtados de São Carlos

Um deles confessou o furto e disse que venderia o animal; o adolescente alegou que "pegou para usar" e devolveria depois

| ACidadeON/São Carlos -

GM detém dupla tentando fugir com cavalos furtados de São Carlos. Foto: Divulgação/GM

Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal (GM) após uma tentativa de furto de quatro cavalos que estavam no Canil Municipal de São Carlos (SP), na madrugada desta sexta-feira (6). Outros dois suspeitos conseguiram fugir. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu por volta das 4h. As equipes da GM estavam realizando patrulhamento rural, quando flagraram quatro pessoas amarrando cavalos que tinham sido aparentemente furtados. 

Ao avistarem a viatura, o grupo montou nos cavalos e fugiu por uma região de mata que fica no fundo do canil municipal. Em certo momento, eles desceram dos cavalos e continuaram correndo pela mata. 

Dois deles foram detidos, sendo um jovem de 22 anos e um adolescente de 14. Um deles confessou que estava furtando o animal e que venderia pois estava precisando de dinheiro, já o outro disse que apenas "pegou para uso", mas que devolveria depois. 

Um alicate utilizado para estourar a cerca de arame foi apreendido com um dos suspeitos. Os quatro animais foram recuperados e devolvidos ao canil. O jovem foi preso em flagrante e o adolescente foi liberado ao responsável.

Mais notícias


Publicidade