A Prefeitura de São Carlos deu 24 horas para que a empresa Rigras/Sou São Carlos, responsável pelo transporte público municipal, corrija o problema de veículos com ar-condicionado inoperante.
Segundo a administração municipal, a notificação foi dada na terça-feira (26) e prazo vence hoje (27). Amanhã (28), uma fiscalização será realizada nos coletivos municipais para verificar o funcionamento dos aparelhos.
A Rigras/Sou São Carlos informou à administração municipal que apenas 3 dos 91 coletivos da frota estavam com comprometimento no funcionamento no climatizador, em que pese as reclamações terem sido amplas no município.
Questionada diretamente, a empresa que presta serviço público não atendeu à reportagem da EPTV.
VEJA TAMBÉM
Cinema de São Carlos terá ingressos a R$ 12 em semana comemorativa; veja filmes
Reflexo da chuva: Rotatória do Cristo e avenidas continuam com interdições parciais
A Prefeitura pede para que usuários que flagrarem veículos com ar-condicionado desligado ou quebrado denunciem a situação pelo telefone (16) 3307-8821, pelo transporte@saocarlos.sp.gov.br ou diretamente na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, na rua 9 de Julho, 1.420, no Centro.
Calorão nos coletivos
O calor nos ônibus de São Carlos gerou uma onda de reclamação de usuários nos últimos dias. Veículos que foram lançados com o diferencial de contar com climatização estavam com os aparelhos desligados, o que irrita ou os passageiros.
Nos últimos dias, São Carlos atingiu 42°C sob sol, o que agravou ainda mais a falta de climatização dos veículos da cidade.
LEIA MAIS
O que é a PEC da anistia?