Fiscais da Secretaria de Habitação de São Carlos embargaram a demolição do antigo prédio do Colégio Caaso (Centro Acadêmico Armando de Sales Oliveira) nesta sexta-feira (9). A edificação fica na rua Carlos de Camargo Salles.
Segundo a administração, a fiscalização foi realizada após denúncia ao departamento. O auto de embargo foi assinado no local após os responsáveis pelo trabalho não apresentarem comprovação de comunicação prévia à Prefeitura.
O chefe de Fiscalização de Obras, André Ricardo Zambon, informou que a obra deverá permanecer paralisada até apresentação da licença. Caso haja o descumprimento da medida, o proprietário do imóvel está sujeito o recebimento de multas e penalidades previstas no Código de Obras e Edificações.
Fim das atividades em 2021
O Colégio Caaso encerrou as atividades no fim do ano passado, depois de 64 anos de história. Na época, a administração da instituição de ensino afirmou que o fechamento se deu por grave situação financeira vivida, com faturamento bruto incapaz de suprir as demandas básicas de funcionamento. Em setembro do ano passado, o prédio do colégio foi arrematado por R$ 2,8 milhões em leilão realizado para pagamento de dívidas com a União.
VEJA TAMBÉM
Vem aí o Arena Intergames 2022. Saiba como se inscrever