- Publicidade -
CotidianoPrefeitura investiga morte de criança de 11 anos com suspeita de dengue em São Carlos

Prefeitura investiga morte de criança de 11 anos com suspeita de dengue em São Carlos

Marco Antonio estaria passando mal desde sexta-feira e passou por atendimento médico três vezes, segundo relato da família

- Publicidade -

Uma criança de 11 anos morreu com suspeita de dengue no domingo (24), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Felícia, em São Carlos. O corpo de Marco Antonio Romualdo de Morais Filho será velado e sepultado nesta segunda-feira (25).

A família registrou um boletim de ocorrência, inicialmente por morte natural, na Polícia Civil. O pai relatou aos policiais que o filho estava passando mal desde sexta-feira, com tonturas e vômitos e teria passado por atendimento em Ibaté, onde a família mora.

- Publicidade -

No sábado (23), a criança passou por atendimento no pronto atendimento infantil de um hospital particular da cidade, onde foi medicado e liberado.

VEJA TAMBÉM

Mulher é agredida e enforcada pelo ex após discussão em São Carlos

Ladrões invadem sítio, fazem família refém e rouba equipamentos na região

Durante a manhã de domingo, por volta das 11h, a criança continuava com dores e aparente hemorragia na boca e foi encaminhada até a UPA do Santa Felícia, mas chegou à unidade sem vida, segundo a prefeitura.

- Publicidade -

O médico de plantão, que apontou dengue como causa possível do óbito em relatório, de acordo com o b.o, o observou a necessidade de encaminhamento do corpo ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito), cujo transporte foi feito pela prefeitura.

O velório de Marco Antonio será nesta segunda-feira (25), com início às 12h, e o sepultamento está marcado para 16h, saindo do Memorial Grupo Vida para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

POSICIONAMENTOS

A prefeitura de São Carlos informou, em nota, que foi recolhido material e encaminhado ao IAL (Instituto Adolfo Lutz) de Ribeirão Preto para verificar se a criança estava com alguma arbovirose como Dengue, Zika ou Chikungunya. O resultado deve sair, em média, em dez dias.

O portal acidade on também procurou retorno do hospital e aguarda retorno. A matéria será atualizada.

LEIA MAIS

Desenrola começa fase de leilões de descontos

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -