O avanço da frente fria na região Sudeste do Brasil deve inibir a formação de nuvens até o final de semana. O tempo continua seco, com umidade relativa do ar baixa. A passagem da massa de ar frio deve reduzir a temperatura nos próximos dias, em alguns graus nas mínimas e máximas.
Conforme o serviço de meteorologia Windy e a Climatempo, há a possibilidade de pancadas ocasionais de chuva na costa do Sudeste, em faixa que vai do sul de São Paulo, passa pelo Rio de Janeiro e chega no Espírito Santo. A região da capital pode ter influência da área de instabilidade.
VEJA TAMBÉM
Junho se despede com tempo seco e chegada de frente fria em SP; veja previsão na região
Terça promete ser ainda mais quente e abafada na região de São Carlos; veja a previsão
As madrugadas e manhãs seguem com temperaturas mais amenas no Estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais. O predomínio do sol faz com que o tempo esquente no período da tarde.
Os moradores do Sudeste devem ter atenção à umidade relativa do ar que segue baixa e exige hidratação extra. A frente fria deve trazer um pouco de umidade à atmosfera da região, mas nada que faça o nível de água no ar fique acima do aceitável em um dia completo.
As mínimas nos próximos dias devem seguir entre 36% e 51%, bem longe dos 60% recomendados pelas autoridades de saúde.
LEIA MAIS