Uma professora de 55 anos perdeu R$ 28 mil no golpe do cartão clonado na segunda-feira (30), no bairro Vila Nery, em São Carlos (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que por volta das 15h recebeu uma ligação de um homem dizendo que ela precisava bloquear o cartão porque outras pessoas estavam tentando utilizar, se tratando de um possível golpe de clonagem.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
A mulher desligou a ligação e ligou para outro telefone, onde conversou com outra golpista que se passou por funcionária do banco, alegou que todos os cartões tinham sido bloqueados e que outro funcionário iria retirá-los em sua residência.
Os cartões foram entregues ao terceiro envolvido no golpe. Pouco tempo depois, a vítima percebeu movimentações em sua conta bancária, tais como compras, Pix, saques e pagamento de contas e boletos. As ações somaram um montante de R$ 28 mil.
Após perceber as irregularidades, a mulher ligou no 0800 do banco e conseguiu efetuar o bloqueio e cancelamento dos cartões. O caso foi registrado no Plantão Policial.