- Publicidade -
CotidianoQuadrilha usa carro roubado no Samu de Matão em tentativa de execução a empresário de Ibaté

Quadrilha usa carro roubado no Samu de Matão em tentativa de execução a empresário de Ibaté

Empresário foi baleado no ombro durante uma tentativa de execução em frente a sua residência em Ibaté

- Publicidade -

Um empresário de 44 anos viveu momentos de terror na noite da última sexta-feira (19). Ele foi baleado no ombro durante uma tentativa de execução em frente a sua residência em Ibaté.

Os autores dos disparos usaram um Jeep Compass, que havia sido roubado dias antes e pertencia a uma funcionária do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Matão.

- Publicidade -

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem estava em um bar com um amigo, quando percebeu que um carro branco com vidros escuros rondava o quarteirão do estabelecimento.

A vítima então foi para casa com sua caminhonete Hilux. Quando se preparava para entrar na garagem da residência, o Jeep se emparelhou com a caminhonete.

Um dos ocupantes do outro veículo, sem nada dizer, efetuou um disparo com uma arma de fogo, que atingiu o ombro da vítima e estilhaçou o vidro da Hilux.

Temendo por sua vida, o empresário então engatou a ré na tentativa de fugir dos criminosos e ir atrás de socorro no hospital. Porém, os ocupantes do Jeep dispararam novamente, atingindo o capô da caminhonete.

Eles seguiram a Hilux por mais um tempo, mas logo desistiram. O homem foi para o Hospital de Ibaté. Os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que foi até a unidade de saúde ouvir a vítima.

- Publicidade -

Desfecho

Já o veículo roubado da base do Samu de Matão e usado no crime foi recuperado pela PM durante a madrugada deste sábado (20), em Araraquara a 32 quilômetros da cidade.

O carro, roubado na quarta-feira (17), pertence a uma enfermeira de 54 anos e estava com as placas adulteradas por fita isolante.

Depois de tentar matar o empresário de Ibaté, os criminosos fugiram pela Rodovia Washington Luís (SP-310) sentido Araraquara.

Com base na descrição do carro utilizado, a PM fez um cerco e conseguiu localizá-lo próximo ao trecho conhecido como Baixada do Chibarro. Houve perseguição policial.

Ainda segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram em um posto de combustível pela contramão de direção e só pararam quando bateram contra um coqueiro, próximo à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Após o acidente, quatro pessoas que estavam dentro do carro fugiram por uma mata e ainda não foram localizados. Próximo ao veículo, os policiais encontraram ainda um revólver com numeração raspada.

O caso foi apresentado no Plantão Policial de Araraquara. O carro foi devolvido à vítima e a arma apreendida.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -