- Publicidade -
CotidianoRede municipal de ensino abre período de matrículas em São Carlos

Rede municipal de ensino abre período de matrículas em São Carlos

Inscrições devem ser feitas pela internet; estão disponíveis vagas para Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis)

- Publicidade -

Período de matrículas para escolas municipais está aberto. Foto: Divulgação/PMSC
Período de matrículas para escolas municipais está aberto. Foto: Divulgação/PMSC

A prefeitura de São Carlos (SP) está com matrículas abertas para educação básica – fases de 1 a 6 – e ensino fundamental – do 1º ao 9º ano – para crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos. 

- Publicidade -

As inscrições devem ser realizadas via formulário (clique aqui). O chamamento para matrícula da Educação Infantil será iniciado em novembro deste ano, e para o Ensino Fundamental será em janeiro do ano que vem. 

No caso das crianças da Fase 1 – nascidas a partir de 01/04/2021 – e da Fase 4 – nascidas no período de 1º/04/2018 a 31/03/2019 -, os responsáveis devem se dirigir diretamente à Unidade Escolar de sua preferência e verificar a possibilidade imediata de matricula, uma vez que, neste momento, o número de vagas para essas faixas etárias é maior, o que dispensa a necessidade de inscrição em lista de espera. 

A lista de espera é um instrumento de interesse dos pais e responsáveis cujos filhos querem ingressar na rede, de acordo com a Lei da Fila Única. Nas escolas onde não houver vagas, ou já existir uma lista de espera, os responsáveis serão orientados a realizar a inscrição e aguardar a movimentação no sistema oferecido pela Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

O chamamento é feito de acordo com os critérios definidos em lei, tais como: distância, irmãos, bolsa família e filho de servidor público municipal. 

Maiores informações podem ser obtidas na Seção Central de Vagas da SME, por meio de mensagens nos seguintes números de WhatsApp: (16) 99242-2956, (16) 99413-6199 e (16) 99416-4790. Ou por meio de ligação telefônica no número: (16) 3373-3222. 

- Publicidade -

Os responsáveis pelas crianças e adolescentes já matriculadas na rede municipal de ensino e que não pretendem trocar de escola em 2022, devem ficar atentos aos comunicados de suas respectivas escolas sobre as rematrículas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -