São Carlos amanheceu nesta sexta-feira (30) com alguns pontos da cidade cobertos por neblina e termômetros marcando 12,6ºC nas primeiras horas da manhã. A situação tem relação com a massa de ar frio causada pela frente fria e que provocou nevoeiros.
Alguns bairros como o Cruzeiro do Sul, Vila Izabel, Cidade Aracy, Vida Nova e Abdelnur estavam com muito nevoeiro nesta manhã. A Avenida Getúlio Vargas, na saída para a Rodovia Washington Luís (SP-310), também “se escondeu”.
No entanto, essa neblina se dissipou rapidamente desta vez e por volta das 7h30 o céu já brilhava limpo, graças aos ventos que atingiram a capital do clima nessas primeiras horas e chegaram a 40 km/h na noite de quinta (29).
VEJA TAMBÉM
Cientistas pedem reconhecimento da Unesco a geoparque entre as regiões de São Carlos e Piracicaba
Paróquia de Santa Isabel, em São Carlos, realiza festa junina em homenagem ao padre Tombolato
O nevoeiro nada mais é que uma nuvem bem mais próxima do chão, e que acaba atrapalhando a visibilidade do motorista, que precisa ter mais cautela principalmente em regiões das rodovias.
VENTO X SENSAÇÃO DE FRIO
Para hoje, a previsão é de que a ventania continue com rajadas de 50 km/h, tudo ainda por conta do afastamento da frente fria, que mexe com a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.
Esse vento deve acabar “roubando” o calor e a sensação de frio pode ser de até 4ºC a menos do que a temperatura registrada. É um frio leve, que deve continuar pelos próximos dias, mas a princípio sem potencial para recordes.
LEIA MAIS