A região do campus II da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, terá a segurança reforçada a partir da instalação de câmeras de monitoramento no entorno da instalação da universidade até o Parque Faber.
O reforço foi divulgado nesta quinta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Segurança da cidade, que prevê investir cerca de R$ 400 mil na compra dos equipamentos, sendo R$ 200 mil destinados à ação de reforço ainda esse ano e o restante em 2023.
A decisão da administração municipal em reforçar o monitoramento na região se deu a partir de diversas denúncias de moradores desta região, membros da universidade e da Associação dos Amigos do Parque Faber por perturbação do sossego, uso de entorpecentes e desrespeito às leis de trânsito no entorno do campus.
LEIA MAIS
Justiça autoriza a Suzantur a assumir linhas da massa falida da Itapemirim
“A intenção é instalarmos câmeras de monitoramento interligadas a Central de Monitoramento da Guarda Municipal nos trechos mais problemáticos”, afirmou o secretário de Governo, Netto Donato.
A pasta informou, ainda, que a Guarda Municipal e a Polícia Militar já realizam operações especiais de fiscalização na região da USP II periodicamente, porém, a instalação das câmeras vai contribuir para reforçar ainda mais o monitoramento e coibir crimes e ações ilegais na área.
VEJA TAMBÉM
‘Tuco’ contou em podcast que Marieta Severo pediu o fim de A Grande Família; entenda