Vias públicas de quatro bairros de São Carlos ainda contam com árvores caídas nesta quinta-feira (28), reflexos do temporal que atingiu a cidade durante o dia e à noite. O serviço de retirada deve ser executado pela prefeitura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ontem foram atendidas 27 ocorrências de “árvores em perigo de queda iminente”. De todas, restaram cinco árvores caídas nas ruas, portanto, são de competência do departamento de serviços públicos.
As árvores estão caídas nos seguintes endereços:
- Uma árvore na Rua Carlos Del Nero, 518, no Jd. Paulistano;
- Uma árvore na Rua Allan Kardec, 90, no Cruzeiro do Sul;
- Duas árvores na Rua Samuel Carvalho Chaves, 205, na Vila Alpes;
- Uma árvore na Rua Sourbone, 01, no Centro.
VEJA TAMBÉM
Frente fria provoca queda de temperatura e vendaval para região; saiba até quando
Mulher carbonizada é identificada; ex-namorado é principal suspeito, diz PC
A corporação informou que a Defesa Civil e a administração já estão cientes. A remoção deve acontecer hoje, visto que as equipes de serviço público estão desde ontem efetuando a limpeza dos locais afetados pelo temporais.
O relatório da prefeitura divulgado no fim da noite de quarta-feira apontou que 11 ocorrências de quedas de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Serviços Públicos, agentes de Trânsito e CPFL.
CHANCE DE MAIS QUEDAS
Ainda há em vigor nesta quinta-feira um alerta para vendaval emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que atinge boa parte do estado de São Paulo. Nas regiões, os ventos podem varias entre 40 km/h e 70 km/h.
Há risco de queda de galhos de árvores e oscilação no fornecimento de energia, visto que também há um alerta para tempestade em vigor.
A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
LEIA MAIS
STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta