A prefeita de Itirapina, Graça Zucchi de Moraes (PSDB), decretou o fechamento da Represa do Broa, área de lazer que é ponto turístico da cidade. A nova administração já havia confirmado a intenção antes da posse, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º).
Turistas que já estão no Broa serão conscientizados da importância de se manter o distanciamento físico, evitando aglomeração. A Prefeitura decidiu deixar a critério dos visitantes a permanência ou não no local. A entrada no balneário está proibida desde o meio-dia, exceto para moradores.
Em último balanço divulgado pela Prefeitura, na quarta-feira (30), havia 479 casos de Covid-19 na cidade. Segundo o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peterson Santilli, o fechamento se dá em apoio ao Plano São Paulo, que decretou fase vermelha em todo o Estado até o domingo (3).
“Para preservar a integridade física e a saúde da população, tomamos essa medida, por prazo indeterminado, de restrição de acesso ao Balneário Santo Antônio”, declara.
A Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão dando apoio na operação de fechamento da praia, de acordo com a Prefeitura.