- Publicidade -
CotidianoSanta Casa de São Carlos recebe doação de mantas de fototerapia

Santa Casa de São Carlos recebe doação de mantas de fototerapia

Equipamentos vão ajudar a tratar as lesões por pressão em pacientes acamados

- Publicidade -

Equipamentos foram doados por empresa especializada. Foto: Divulgação

A Santa Casa de São Carlos (SP) recebeu a doação de duas mantas de fototerapia da empresa MultFisio Brasil. O equipamento possui tecnologia de LEDterapia com ação analgésica e anti-inflamatória. 

- Publicidade -

De acordo com o sócio da MultFISIO Brasil e pesquisador da USP, Antonio Eduardo de Aquino Junior, o equipamento tem um grande diferencial e uma enorme eficácia nas cicatrizações. 

“Esse equipamento é muito interessante para diversas ações na área da saúde. A cicatrização com o uso da luz tem grandes resultados. Nós, pesquisadores, sabemos da importância da fototerapia para esses tratamentos. Nosso objetivo é proporcionar uma qualidade de vida aos pacientes que estão internados nas UTIs ou se recuperando da COVID-19. Queremos ajudar a Santa Casa a oferecer uma qualidade melhor no cuidado aos pacientes que estão precisando desse tratamento”, comenta Antonio.  

Veja mais notícias policiais de São Carlos e região

A manta de fototerapia é um equipamento inovador e que possui tecnologia da LEDterapia com ação analgésica e anti-inflamatória. O laser vermelho, em contato com a pele, estimula a cura e a regeneração de novos tecidos, reduzindo a inflamação e a dor. Além disso, o aparelho também ajuda a prevenir as lesões por pressão, popularmente conhecidas por escaras, que são feridas causadas em pacientes que permanecem muito tempo na mesma posição, pessoas acamadas e com mobilidade reduzida.  

“Pensamos em doar esse equipamento, pois vai beneficiar todos os pacientes que estão internados. Além disso, temos uma missão social em ajudar o hospital, principalmente neste momento de pandemia. A Santa Casa é referência na região e presta muitos atendimentos. O aparelho vai contribuir para o trabalho dos profissionais e também vai proporcionar a redução de escaras nos pacientes”, afirma a sócia da MultFISIO Brasil e pesquisadora da USP, Fernanda Mansano Carbinatto. 

- Publicidade -

Além da doação dos equipamentos, a equipe da MultFISIO Brasil ofereceu um treinamento para uso do aparelho no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa. Participaram do treinamento os enfermeiros e fisioterapeutas da Residência Multiprofissional em Paciente Crítico. 

A coordenadora Acadêmica do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa, Chris Mayara Tibes Cherman, comenta que os equipamentos vão proporcionar mais qualidade na assistência aos pacientes. 

“Os pacientes críticos da UTI COVID têm muitos fatores de risco para o desenvolvimento de lesões por pressão, pois ficam muito tempo acamados. E a doação desse aparelho vai contribuir muito com o nosso trabalho, pois é uma ferramenta a mais no tratamento dos pacientes que sofrem com a lesão durante a fase de recuperação”, conclui.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -