- Publicidade -
CotidianoSão Carlos começa aplicar vacina bivalente; veja onde e para quem

São Carlos começa aplicar vacina bivalente; veja onde e para quem

Há determinações diferentes para quem é cadastrado nas USFs, pessoas acamadas e quem vive ou trabalha em instituições de longa permanência

- Publicidade -
Vacinação contra a Covid-19 avança com doses bivalentes (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Vacinação contra a Covid-19 avança com doses bivalentes (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A Secretaria de Saúde de São Carlos inicia nesta terça-feira (28), nas onze Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a aplicação da vacina bivalente, que aumenta a proteção contra as cepas subvariantes da Covid-19. A imunização ainda será escalonada por público-alvo.

Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 11.904 doses da vacina do Departamento Regional de Saúde (DRS III) para vacinar pessoas consideradas grupo de risco, seguindo a determinação nacional. São elas:

- Publicidade -
  • Pessoas acima de 70 anos;
  • Pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais; 
  • Pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência;
  • População indígena, quilombola e ribeirinha.

Segundo a pasta, os públicos serão ampliados conforme a chegada de novas doses e de acordo com as orientações técnicas do Ministério da Saúde.

Veja também

ON Explica: entenda o que são vacinas bivalentes e quem deve tomar

Brotas e Porto Ferreira iniciam aplicação da vacina bivalente nesta segunda; locais

Para receber o imunizante, a pessoa precisa ter tomado completado o esquema vacinal primário (pelo menos duas doses), e a última dose recebida precisa ter sido aplicada há, pelo menos, quatro meses.

- Publicidade -

No ato da vacinação, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o CPF original e, no caso dos imunossuprimidos, uma carta médica acusando a condição de saúde do paciente.

Onde e como se vacinar?
Na cidade, as vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: UBS Aracy, UBS Redenção, UBS Botafogo, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Vila Izabel, UBS Azulville, UBS Vila Nery, UBS São José, UBS Santa Paula, UBS Delta e UBS Santa Felícia.

Os pacientes cadastrados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) receberão as doses pelas respectivas equipes de forma programada, conforme calendário.

No caso de pessoas acamadas, o morador deve procurar a unidade de saúde de referência e agendar a vacinação no domicílio.

Já as pessoas que estão vivendo em instituições de longa permanência e os trabalhadores destas instituições serão imunizados no próprio local.

Leia mais

Câncer de Mama: Menina de sete anos é diagnosticada em caso raro

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -