- Publicidade -
CotidianoSão Carlos lança campanha de arrecadação de livros para o Rio Grande do Sul

São Carlos lança campanha de arrecadação de livros para o Rio Grande do Sul

Serão aceitos somente livros de literatura; gibis, revistas e materiais didáticos não são recomendados por falta de infraestrutura nas bibliotecas gaúchas

- Publicidade -

Com as enchentes, inúmeras bibliotecas do Rio Grande do Sul perderam completamente seus acervos e São Carlos planeja uma campanha de arrecadação de obras para o envio aos gaúchos.

A campanha será realizada através de parceria entre a Prefeitura e a UFSCar, entre os dias 24 de junho e 24 de julho.

- Publicidade -

A campanha “Doar Livros, Reconstruir Vidas!” busca ao apoio da população para o envio de livros de literatura, em bom estado e para todas as idades. Não são recomendadas doações de materiais didáticos, revistas ou gibis devido aos problemas estruturais de armazenamento nos locais receptores.

“A campanha é uma ação voluntária, coletiva e que acredita que o livro e a leitura são recursos fundamentais para a reconstrução de vidas”, afirma a gestão municipal.

As 11 bibliotecas da rede municipal serão pontos de recebimento de doações na cidade. A Biblioteca Comunitária da UFSCar e a tenda montada na Praça das Bandeiras no campus de São Carlos, também serão pontos de recebimento de doações.

Os livros serão recebidos, organizados por estudantes voluntários do curso de Biblioteconomia da UFSCar e serão enviados para as bibliotecas do Rio Grande do Sul a partir do apoio do Instituto de Informação para Inovação, dentre outros parceiros.

A atividade também conta com apoio de docente de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem feito as mediações junto ao Sistema de Bibliotecas do Estado.

- Publicidade -

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail luciana@ufscar.br com a professora Luciana Gracioso do Departamento de Ciência da informação da UFSCar, idealizadora da ação.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -