São Carlos conseguiu atingir a temperatura mais alta do ano neste final de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital do clima teve dois dias consecutivos de temperaturas acima de 33ºC.
Na sexta-feira e no sábado, os termômetros marcaram 33,1ºC entre 15h e 16 e 14h e 15, respectivamente. Em 21 de janeiro, os termômetros também marcaram a mesma temperatura, sendo de fato a temperatura mais alta do ano. Também foram os dias mais quentes do outono e do inverno deste ano.
Em índices preocupantes, a umidade do ar ficou entre 37% e 19%, tempo extremamente seco e em estado de alerta. No mês, até o momento, a cidade teve apenas quatro dias com a umidade do ar acima de 50%.
Leia mais
Sem chuvas, dia terá altas temperaturas em São Carlos
Encontro de Ferreomodelismo começa em São Carlos
Também de acordo com o instituto, a temperatura média foi a mais alta em seis meses, chegando a 25,8ºC, e a mínima do sábado (10) ficou em 20,1ºC. A chuva acumulada em setembro, até agora, é de 22 milímetros.
Previsão do tempo
Neste domingo (11) o calor deve continuar, mas o céu terá algumas nuvens que ajudam a amenizar altas temperaturas. O dia amanheceu ameno, com ventos moderados e temperatura em 16ºC. A máxima prevista para hoje é 30ºC.
Os dias de calor intenso, com previsão acima de 33ºC, continuam pelo menos até o início da semana, com bastante sol e algumas nuvens, mas sem chuva. A mínima prevista é de 15ºC, e a máxima fica em 34ºC.
A cidade ainda tem 11 dias para manter o clima que ficou como característico do inverno: calor, tempo seco e pancadas leves de chuva, e deve viver essa mudança toda no período. A primavera chega daqui a quase duas semanas, em 22 de setembro.
Veja também
Horóscopo: confira a previsão para os signos neste domingo (11/9)