São Carlos registrou 458 acidentes de trânsito sem vítimas fatais no primeiro semestre de 2022, uma média de 2,5 acidentes a cada dia. Na comparação com o último semestre de 2021, houve queda de 14% no número de ocorrências. Sobre ocorrências fatais, 15 pessoas perderam a vida no trânsito.
O número de ocorrências vem aumentando desde março, o mês em que foi registrado o menor número de acidentes, e chegou ao seu auge justamente em junho, com 98 ocorrências, média de 3,2 acidentes por dia. (Veja o gráfico com outros dados abaixo)
Ao todo, 266 ocorrências foram classificadas como colisão, 31 ocorrências foram choque e outros 46 não tiveram a causa registrada. Além disso, também foram registrados 29 atropelamentos. Em vias municiais aconteceram 81,4% dos acidentes, e outros 10,9% foram em rodovias.
LEIA MAIS
Hoje é dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas brasileiros
Encontro reúne veículos de todos os gostos em São Carlos
Também no primeiro semestre foram 15 vidas perdidas em 14 acidentes fatais registrados, com janeiro, abril e maio com três ocorrências cada. Sete deles foram classificados como auto lesão, e outros cinco tiveram outro veículo envolvido. Além destes, houve uma ocorrência envolvendo caminhão.
Aos comparativos
No mês de junho, foram 98 acidentes não fatais, sendo que 52 foram colisões, sete foram choque, seis foram atropelamentos e 15 foram registrados como “outros tipos”. Do total, 71,4% foram em vias municipais e 18,3% foram em rodovias.
Na comparação com maio, foram números parecidos, já que em maio foram registradas 95 ocorrências sem fatalidade, sendo 109 colisões e 13 atropelamentos. Em relação aos acidentes fatais, houve queda, sendo três em maio e um caso em junho.
Já na comparação semestral, de janeiro a junho de 2021 foram 531 acidentes sem vítimas fatais registrados, uma queda de 13,7%. Já de julho a dezembro foram mais 533, queda de 14%.
Os dados foram compilados pelo portal acidade on com base nos registros da plataforma estadual Infosiga.
VEJA TAMBÉM
Preço da gasolina e do etanol tem recuo de 10,22% em todo o Brasil