A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo iniciou a convocação dos mais de 400 mil mesários e mesárias que atuarão nas eleições de 2022.
Os convocados iniciam os trabalhos no primeiro turno da eleição, previsto para ocorrer no dia 2 de outubro. Ao todo, o Estado terá 101.627 sessões de votação.
As convocações são feitas, usualmente, por e-mail e aplicativo de mensagens. Caso não seja possível o contato por meio eletrônico, haverá o envio de correspondência para a residência do convocado.
Os convocados deverão confirmar o recebimento da convocação por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo e, a partir do recebimento do recrutamento, têm cinco dias para confirmar a convocação ou contestar, apresentando as justificativas.
Vale lembrar que, se convocados, o trabalho é obrigatório e a dispensa ocorre somente em casos excepcionais, mediante apresentação das justificativas junto ao juízo eleitoral.
O TRE de São Paulo deve publicar, até o dia 3 de agosto, os editais de nomeação de todos os mesários, que ficarão disponíveis para consulta pública no site do órgão.
LEIA MAIS
Eleições 2022: entenda as restrições para agentes públicos
Lula diz que Forças Armadas “estarão do lado do povo”