A Secretaria da Educação de São Carlos (SP) informou que está licitando novos alarmes para as escolas municipais. O retorno foi dado após o furto da Cemei Dário Rodrigues, no bairro Cidade Aracy, que aconteceu na segunda-feira (18).
O caso foi exposto nas redes sociais do vereador Bruno Zancheta (PL), que alegou que mesmo depois de muitos pedidos, a CEMEI não tinha alarme. “Isso não pode mais acontecer, precisamos de mais segurança nas escolas. A prefeitura precisa tomar medidas urgentes”, escreveu.
A prefeitura negou que a escola não tenha alarmes e ressaltou que existe, mas que os suspeitos cortam para furtar os fios.
Entenda
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o furto foi notado na manhã de ontem, quando funcionárias chegaram para trabalhar e encontraram a escola arrombada e vários objetos quebrados.
A Guarda Municipal foi acionada e constatou que o forro do telhado do Cemei foi arrombado, dando acesso ao interior da unidade para os suspeitos. A janela da secretaria, onde estava a maioria dos itens furtados e os armários danificados, também foi arrombada.
Foram levados um termômetro digital infravermelho, uma caixa de som grande, sete televisores, um data show, 30 caixas de bombom, um motor e três torneiras de bebedouros novos, um motor de geladeira, pistolas de cola quente e outras ferramentas.