A ONG Pró-Animal, de São Carlos, está sob ameaça de suspender suas atividades por tempo indeterminado por falta de recursos suficientes.
O grupo voluntário anunciou que não há mais verba para compra de ração e medicamentos para manutenção dos animais, além do pagamento dos fornecedores de tais produtos, que ainda não foram pagos pelos itens adquiridos pela ONG.
A equipe informou que acumula uma dívida de cerca de R$ 34 mil com os fornecedores de medicamentos e ração, sendo que o valor precisa ser quitado em até 30 dias e que, após este prazo, não haverá mais recursos para financiar as atividades.
LEIA MAIS
Câmara de São Carlos pede explicações após médicos terceirizados ameaçarem greve
Mc Donald’s realiza 34º McDia Feliz no sábado; veja onde em São Carlos
Segundo a ONG, a dívida se deve aos cuidados com os animais em tratamento de alto custo e cirurgias urgentes nos últimos meses, que demandaram mais recursos do que o previsto para o orçamento da instituição.
O acúmulo das dívidas também foi agravado pelas baixas doações e poucas parcerias fechadas nos últimos tempos.
Diante dessa situação, a ONG teme ter de suspender, a partir de setembro, todas as atividades de proteção animal, que englobam resgates, apoio a protetores externos, orientação de casos e financiamento de consultas e cirurgias para animais em situação de vulnerabilidade.
Na tentativa de reverter a situação, a instituição conta com a colaboração e participação da população para arrecadar os valores necessários ao pagamento da dívida.
Para colaborar com a ONG, basta contribuir com qualquer quantia via Pix, selecionando a chave e-mail e adicionando o endereço pixproanimalsaocarlos@gmail.com no aplicativo da instituição financeira de preferência.
VEJA TAMBÉM
Sylvester Stallone e esposa terminam casamento de 25 anos, motivo seria um novo pet; entenda