Médicos de uma empresa terceirizada para prestação de serviços em unidades de saúde da rede pública de São Carlos ameaçam paralisar o atendimento à população, a partir desta quinta-feira (25), devido ao não pagamento dos salários referentes aos meses de junho, julho e agosto pela Prefeitura.
O anúncio da greve foi feito nesta quarta-feira (24), por meio de uma nota em nome de toda a equipe médica terceirizada, que dizia que o atendimento seria suspenso em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Programas de Saúde em Família (PSFs).
LEIA MAIS
Moradores de São Carlos relatam falta de ônibus após retirada de 20 linhas de circulação na pandemia
A nota informou, ainda, que o retorno das atividades somente seria feito mediante ao pagamento integral dos valores em atraso.
O que diz a Prefeitura?
A administração pública esclareceu, em nota oficial, que os valores foram devidamente acertados, nesta quarta, com a empresa contratada, honrando o débito com os servidores que haviam sido prejudicados, o que totalizou R$ 613.335,30 ao cofre municipal.
A Prefeitura alegou, também, que foi feita a mediação entre a administração e a empresa para solicitar que os médicos suspendessem a paralisação, uma vez que o pagamento já havia sido concluído.
Dessa forma, o poder municipal garantiu que não haverá greve nas unidades de saúde da cidade e que os atendimentos à população serão mantidos regularmente nesta quinta-feira (25).