O ataque ao carro-forte ocorrido na noite desta segunda-feira (10), na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, não foi o primeiro no local. Nos últimos anos, outras duas tentativas de assalto foram registradas no local.
Segundo a polícia, o local é escolhido pelos criminosos porque não há sinal de celular.
No dia 23 de abril de 2021, assaltantes explodiram um carro-forte também na estrada que liga São Carlos a Ribeirão Preto. O crime foi perto da praça de pedágio de São Carlos, no km 257.
Os criminosos usaram explosivos para abrir o carro, mas segundo a polícia, nada foi levado. Na época, os assaltantes colocaram um caminhão atravessado na rodovia como barreira. Cerca de 10 a 15 homens armados, usando três carros fugiram do local.
Anos antes, em março de 2019, praticamente no mesmo local, um veículo do mesmo tipo também foi atacado, R$ 2 mi foram levados.
Pelo menos dez homens uniformizados e encapuzados usaram um caminhão para bloquear a estrada, no km 255 da pista sentido Ribeirão Preto, e atearam fogo no veículo.
Armados com fuzis, os assaltantes atiraram contra o carro-forte e obrigaram os funcionários da empresa de valor a descer. Os criminosos usaram explosivos para arrombar o cofre e pegar o dinheiro.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.