Presente no enterro do irmão, Vanderley Santiago, morto nesta segunda-feira, (28) vítima de Covid-19, o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que vai tomar a vacina assim que tiver oportunidade. O religioso de 57 anos alegou que tem um exemplo a “dar à sociedade”.
“Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus”, diz o apóstolo, que emendou: “Até porque eu devo obediência também, não é?”.
Valdemiro, que chegou a vender sementes de feijão por até R$ 1 mil a fiéis sob o argumento falso de eficácia terapêutica contra a Covid, afirmou não ter medo da morte.
“Olha, eu digo o seguinte. Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é até a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, acrescenta.
Morte na UPA
O irmão do apóstolo morreu na segunda-feira (28) durante a espera por leito de hospitalização. Segundo a Prefeitura, Vanderley procurou atendimento no Centro de Triagem na madrugada de domingo (27) e foi transferido para a UPA Santa Felícia, onde morreu por parada cardiorrespiratória. Ele tinha exame positivo para Covid-19.