- Publicidade -
CotidianoSSP: Número de furtos de veículos cresce em São Carlos em janeiro

SSP: Número de furtos de veículos cresce em São Carlos em janeiro

Cidade também teve o início de ano mais violento, com três homicídios; roubos sobem e furtos caem

- Publicidade -

São Carlos teve aumento no número de furtos de veículos. (Foto: Arquivo Milena Aurea / ACidade ON)
São Carlos teve aumento no número de furtos de veículos. (Foto: Arquivo Milena Aurea / ACidade ON)

São Carlos teve o maior número de furto de veículos para o mês de janeiro dos últimos seis anos. São 58 casos contabilizados no período, 87% a mais do que no primeiro mês de 2021, quando foram somadas 31 ocorrências.

- Publicidade -

Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e foram divulgados nesta segunda-feira (28). O balanço da segurança pública mostra ainda cinco casos de roubo a veículos na cidade, redução de 38%. Há um ano foram contadas oito ocorrências.
 
Crimes contra a vida
A cidade também experimentou um começo de ano mais violento, com aumento nos homicídios. Foram três vítimas em dois casos em janeiro, contra 2 óbitos no ano passado. Acréscimo de 50%.

A situação de violência se confirma nas tentativas de homicídio, que passaram de 2 para 5 entre janeiros de 2021 e 2022, alta de 150%. Por outro lado, houve redução nos indicadores de lesão corporal dolosa, ou seja, com intenção (-36,7%). Neste tipo de crime, o total passou de 60 para 38 no período.

Furtos e roubos
As estatísticas de roubos em geral apresentaram expansão deste tipo de conduta em São Carlos. Houve aumento de 17,7% no ano, passando de 34 para 40 entre os dois anos.

Já os furtos variante menos agressiva, uma vez que o ladrão atinge o intento sem ameaçar, por vezes na surdina tiveram diminuição de 4,2%. Há um ano somaram 240 ocorrências, neste ano, 230.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -