O homem suspeito de ter atirado contra um jovem de 18 anos, na região do conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Carlos (SP), se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento.
Segundo o delegado do 1º e 4º Distrito Policial, Gilberto de Aquino, ele irá responder em liberdade pelo crime de homicídio tentado.
Entenda
O caso aconteceu em 9 de novembro. Durante uma discussão com um comerciante, que também é ex-policial, o jovem Felipe Alexandre Joaquim Lenici foi atingido por quatro disparos e foi atingida no abdômen e nas mãos. Ele foi socorrido na Santa Casa, onde permanece internado.
Após o crime, várias pessoas depredaram e saquearam uma lanchonete do autor dos disparos e mais cedo apedrejaram e incendiaram a sua caminhonete.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, os envolvidos vinham há algum tempo, tendo um desentendimento e o comerciante havia registrado um boletim de ocorrência, dias antes do crime, contra o jovem que teria feito ameaças contra ele.
A Polícia Civil irá investigar quais seriam essas ameaças. Além disso, busca identificar as pessoas que destruíram a lanchonete e furtaram o apartamento da esposa do comerciante.