Após um final de semana com temperaturas amenas e sem a chuva prevista, os últimos dias de novembro devem ser de alerta para chuvas intensas e temperaturas altas no interior de São Paulo. Assim, será um fim de primavera com clima típico de verão, estação que começa no dia 22 de dezembro.
De acordo com os meteorologistas, a previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, mas sem calor extremo. As máximas podem variar entre 30ºC e 32ºC, principalmente nas regiões norte e oeste de SP.
A chuva ganha força até quarta-feira (29) devido à circulação de ventos que favorece a formação de nuvens de chuva sobre a região, podendo se tornar temporais. O sol aparece ao longo do dia, mas a chuva deve se concentrar entre tarde e noite.
Em algumas cidades, a chuva pode começar pela manhã e intercalar com os períodos de sol, mas a chuva mais forte deve se concentrar entre os períodos da tarde e da noite.
Na quinta-feira (30) a previsão é de mais um dia bastante abafado e com tempo nublado nas primeiras horas. Devem acontecer boas aberturas de sol entre o final de manhã e início da tarde, com chuva fraca a moderada que pode virar temporal.
ALERTAS ATIVOS
Tanto a Climatempo quanto o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estão com alertas ativos para o alto risco de temporais em todo o estado paulista devido à instabilidade da atmosfera e a combinação de calor e umidade.
De acordo com o instituto, as chuvas podem chegar a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h. O risco para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos ainda é baixo, mas cidades que possuem áreas de risco podem ter transtornos.