Um urubu provocou um curto circuito na manhã desta quinta-feira (25) e causou transtornos na região da Vila Prado, em São Carlos. O Poupatempo, por exemplo, chegou a ficar cerca de uma hora sem atendimento, e os semáforos da região ficaram desligados.
Segundo a Secretaria de Trânsito, a ave teria derrubado a alta tensão por volta das 11h40, momento em que toda a região ficou sem energia e os semáforos das ruas Cândido Padim x Ana Prado ficaram desligados.
O Poupatempo também chegou a fechar. Segundo a gestão, cerca de 30 pessoas foram dispensadas e orientadas a reagendar o atendimento. A previsão é de que o atendimento seja impactado na sexta-feira (26), em decorrência dos atendimentos não realizados.
VEJA TAMBÉM
Morre Aguinaldo Souza, proprietário do Açaí São Carlos, aos 47 anos
São Carlos conta com mais de 170 vagas de emprego disponíveis
O prédio do Senai também ficou sem energia por cerca de duas horas. Os alunos ficaram nas salas e não foram dispensados.
O cartório de registro civil localizado no bairro tinha energia, mas teve queda de internet e ficou sem atendimento. Outros estabelecimentos próximos também foram afetados pelo corte.
O fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 13h e o Poupatempo retomou os atendimentos. Os semáforos citados acima também voltaram a funcionar, após registrarem transtornos temporários no trânsito.
Sobre a falta de internet, o portal acidade on solicitou retorno da empresa responsável e aguarda um posicionamento sobre a interrupção do serviço.
LEIA MAIS
CPMI dos atos golpistas: Arthur Maia assume Presidência da comissão