- Publicidade -
CotidianoVacina contra dengue tem faixa etária ampliada a partir de hoje em São Carlos

Vacina contra dengue tem faixa etária ampliada a partir de hoje em São Carlos

Esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre elas

- Publicidade -

São Carlos tem mudanças na vacina contra dengue a partir de hoje, quarta-feira (10). A faixa etária de imunização foi ampliada e passa a atender crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

vacinação está sendo realizada nas unidades básicas de saúde (UBS’s) e unidades de saúde da família (USF’s), com exceção da UBS da Vila São José e da USF Aracy – Equipe II, que passam por reforma, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. Para receber a vacina basta levar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

- Publicidade -

esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre as doses. Se a criança ou o adolescente contraiu dengue, o imunizante só pode ser aplicado após seis meses. Caso a contaminação pela doença tenha acontecido no intervalo das doses, deve ser mantida a data prevista para a 2ª dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.

No último mês de junho, o município de São Carlos recebeu 3.586 doses do imunizante Qdenga.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -